6 set

A inteligência por trás de toda atividade de cobrança

De acordo com a terceira lei de Newton, toda ação corresponde a uma reação de intensidade igual, mas em sentido contrário. Ou seja, quanto maior a força empregada na ação maior será a força da reação. Seguindo esta mesma lógica, as ações de cobrança buscam exatamente que haja uma reação ou retorno por parte do...
Continuar Lendo
4 set

Cobrança de inadimplentes: O que é proibido

A inadimplência é um problema constante e grave para qualquer empreendedor. Além de prejudicar o fluxo de caixa, requer um esforço extra para fazer a cobrança. No entanto, quando a cobrança  de inadimplentes é necessária, é preciso estar atento para não ferir os direitos do consumidor, gerando assim uma nova dor de cabeça. A cobrança...
Continuar Lendo
27 ago

5 dicas para melhorar a produtividade na sua empresa

Um negócio produtivo consegue alcançar os resultados desejados com mais eficiência, diferenciando-se dos concorrentes e garantindo sua sobrevivência. A questão é: como é possível melhorar a produtividade na empresa? Não é uma tarefa fácil. Segundo pesquisa da Workfront, 61% do expediente de trabalho é improdutivo. Os motivos são muitos, desde o desperdício de tempo em reuniões desnecessárias, má gestão...
Continuar Lendo
20 ago

Como prevenir que minha empresa sofra uma fraude?

Fraude é um tema que preocupa toda empresa. Quando envolve operações ilícitas com o CNPJ, o principal documento da empresa, a situação pode se tornar ainda mais delicada. Negócios que sofrem fraudes via falsidade ideológica não são nada raros e constituem um quadro de atenção em todo o país. Dessa forma, empresários também estão cada...
Continuar Lendo
15 ago

Como a inadimplência afeta as empresas?

  Desemprego, desaquecimento econômico e descontrole das taxas de juros são itens de uma fórmula amarga, cujos efeitos são vistos na última pesquisa do SPC sobre crédito: o Brasil atingiu, em fevereiro de 2017, a assustadora marca de 58,9 milhões de inadimplentes (39,25% da população adulta). A maneira como a inadimplência afeta as empresas é tão intensa...
Continuar Lendo
23 jul

Principais erros na hora de realizar a cobrança

A cobrança é uma operação que exige um nível muito grande de profissionalismo e maturidade. É uma questão que envolve muitas variáveis e que caso não seja feita da melhor maneira pode acarretar muitos prejuízos. Assim como qualquer equipe de telemarketing, uma equipe de cobrança também precisa de treinamento. Nesse caso um treinamento muito mais...
Continuar Lendo
17 jul

O ciclo da operação de cobrança

A operação de cobrança geralmente é usada para cobrar ou renegociar uma dívida específica – o que faz com que seja mais complexa. O objetivo é mostrar para o cliente uma oportunidade de quitar a dívida e regularizar sua situação financeira. Tudo é feito com base em ciclo e régua de cobrança, com o objetivo...
Continuar Lendo