Blog AMCC

17 jul

O ciclo da operação de cobrança

A operação de cobrança geralmente é usada para cobrar ou renegociar uma dívida específica – o que faz com que seja mais complexa. O objetivo é mostrar para o cliente uma oportunidade de quitar a dívida e regularizar sua situação financeira.

Tudo é feito com base em ciclo e régua de cobrança, com o objetivo de organizar a  gestão de call center de cobrança. Dessa forma é possível definir a linguagem usada durante as operações (o que será oferecido como vantagem ao cliente caso ele opte por regularizar sua situação).

Já a recuperação de crédito tem um foco diferente da operação de cobrança. Enquanto a primeira se propunha apenas a reverter o saldo negativo, a segunda tem por objetivo resgatar o crédito desses consumidores.

As ações são voltadas para pessoas que se encontram negativadas por completo, inseridos em cadastros de órgãos como o Serasa.

De uma maneira geral, o objetivo aqui é ajudar o inadimplente a sanar as dívidas e regularizar sua situação para que volte a ter acesso aos financiamentos. Geralmente compõem negociações intrincada envolvendo uma ou mais instituições.

 

Fonte: https://bit.ly/2N2ZWfK

Deixe seu comentário